segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Se abrir para oportunidades

Estivemos em mais uma das grandes festa populares da região, com mascaragem de carnaval de rua, nisto notamos diversas pessoas, que não se conhecem, buscando algo que nem mesmo elas sabem o que. Alguns vestem pessonagens que gostaria de ser, e andam do jeito que gostaria de viver. Pena ou não, é que a festa só dura alguns dias, e logo acaba junto com ela, o fogo que ante empolgava; e ficam as consequecias.
O ser humano precisa de uma abertura para novas possibilidades, sem essa abertura a gente adoece... definha... é necessário ariscar, enfrenta os medos... se desafiar o tempo inteiro e criar possibilidades... jogar o velho fora e busque o novo. Dizem que a salvação é pelo risco ...  e so o que estar morto não muda... pense menos no que é e pense mais no que pode ser.
"O segredo é não perder tempo com pessoas e situações que não te fazem feliz!!!"

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Juramento de Hipocrates

Eu juro, por Apolo, por Esculapio, Higéia e Panacéia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue:
Estimar, tanto quanto a meus pais, como aqueles que me ensinaram esta arte; Fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva.
Conservarei imaculada minha vida e minha arte.
Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam.
Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução  sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados.
Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto.
Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.

Sentido da Vida

Oi galera, 2010 já se foi... com ele muitas coisas boas mas as ruins tambem.
 Bom, janeiro é o mês do ano em que muitoas pessoas fazem diversas promessas, atos e acordos consigo mesmo. Agora, acho legal fazer sim uma reflexão sobre o nosso proposito de vida. quanto aos sonhos que agente deixou incompleto, ou abandou ... ou simplesmente muda-se de planos...
É engraçado enquanto somos jovens, nós é permitido mudar tudo e sempre... mas ai passa-se o tempo e logo o tempo diz que é preciso tomar um rumo nas coisas, ter um caminho reto, sem curva e seguro.
Refletindo ainda sobre isso é que penso no sentido da vida propriamente dito, nascer, crescer, reproduzir e morrer... este e o caminho certo que todos passam, uns pulam algumas etapas, mas o fim e sempre o mesmo...

Então ainda com aquele entendimento... qual o proposito de tudo isso ainda?

Tenho ouvido declarações desesperadas de pessoas paralisadas pelo esgotamento emocional, associado com ansiedade e inquietude de toda uma vida, " Tenho almejado grandes coisas em minha carreira, na certeza que mais dinheiro e poder são sinônimos de felicidade", mas o resultado disto é um profundo senso de desapontamento. O dinheiro é bom até certo ponto, mas pode nos tirar do foco que é a felicidade...
O bom é que o único don ainda que o dinheiro não corrompeu é a morte. Agora pense... Quando sua vida terminar , você terá influenciado muitas coisas na vida de outras pessoas, positivamente e negativamente... Tenho estado meio espiritualista estes dias, o que não é ruim, afinal todos precisao de fé ne?! Mas como lembrarão de nos depois que partirmos? Tenho confiado em Deus ... la no fundo do meu coração e buscado não apoiar minhas decisões no meu proprio entedimento para alcançar o caminho certo. Recomendo a vocês a refletirem sobre isso, em todas as áreas de nossa vida, seja profissional ou particular... Desejo a todos um  Feliz 2011 e um bom recomerço!